Sobre nós

 Somos uma empresa que, pautada em conhecimentos de
psicologia, neurociência, filosofia e andragogia, se propõe a
mapear da forma mais acertada possível a necessidade de
nossos clientes, individuais ou organizacionais. Após esta etapa,
nos valemos de estratégias testadas para definir soluções
personalizadas e técnicas para atendimento de tais
necessidades através do desenvolvimento de competências
comportamentais específicas.

A história da Bloom

A Bloom nasceu de uma decisão de seus dois sócios Dorothy e Marcelo em unirem forças para cumprirem suas vocações e propósitos.


Uma com uma longa trajetória já construída na área de Recursos Humanos, com enfoque para consultoria, treinamento e desenvolvimento de pessoas, e o outro vindo de uma atuação como jovem executivo tendo iniciado sua carreira como professor aos 14 anos.

Os dois tendo como premissa essencial a busca incessante por compreender e apoiar o desenvolvimento em sua jornada de crescimento perante a realidade.


Em 2012, houve a efetiva união de suas buscas se materializando no que orgulhosamente se tornou a Bloom.

Quem faz a Bloom

Conheça a nossa equipe

Dorothy

Dorothy Irigaray

Diretora da Bloom

Escolhi ser psicóloga cedo, aos 13 anos, logo após o suicídio da minha mãe. Na minha cabeça, algo ficou claro: não adiantava estar materialmente bem se não estivesse também emocionalmente. Só que, na faculdade de psicologia, veio a frustração: o foco era o paciente com uma queixa ou já adoecido e em sofrimento, e eu queria trabalhar para prevenir essa situação. Na época, psicologia organizacional era o mais próximo que tinha para trabalhar dentro dessa demanda. Atuar com treinamento empresarial. E foi isso que fiz, sempre estudando e procurando dar consistência em tudo o que fazia. Fiz especialização na área de educação e docência. Fui convidada por duas universidades para ser professora. Mas me frustrei com a imaturidade dos alunos e com a falta de percepção em relação à necessidade de se desenvolver além do conhecimento conceitual e intelectual. Optei por continuar na minha trajetória de desenvolvimento de pessoas e focar em treinamento e desenvolvimento. Estava mais alinhada aos meus valores. Entre 2006 e 2007, eu comecei a ouvir falar em coaching. No começo, achei superficial e fiquei cética. Mas depois de pesquisar bastante e de algumas tentativas de cursos de formações, conheci a Federação Internacional do Coaching (ICF), bem como sua organização e estrutura. Escolhi, então, em 2008, minha primeira formação que foi o Coaching Integrado, credenciado pela ICF. Desde então, tenho trabalhado principalmente com desenvolvimento de executivos, tanto sendo contratada por empresas para desenvolver os seus gestores quanto por profissionais que veem a necessidade de se desenvolver, rever a carreira ou se preparar para os futuros desafios. Passei a desempenhar um propósito em relação ao desenvolvimento pessoal: instrumentalizar as pessoas e gerar autonomia e não dependência. Atuar como uma profissional que gera possibilidade de amadurecimento e crescimento. Essa sou eu, Dorothy Irigaray, e me disponibilizo para auxiliar no seu desenvolvimento pessoal. Vamos caminhar juntos?

marcelo-otero

Marcelo Otero

Diretor e Desenvolvedor de Pessoas da Bloom

Ao me apresentar, gosto sempre de citar um psicólogo canadense chamado Jordan B Peterson: “Na vida, existem muitas coisas que são reais, mas algo que, além de ser real e constante, é que existe tanto o sofrimento quanto a maldade na nossa realidade”. Em função de vários contextos que não cabe expor aqui, fui apresentado cedo à maldade na forma de transtornos psicopatológicos. Com isso, entendi que precisava me fortalecer para lidar com essa realidade. Percebo que isso guiou boa parte da minha história profissional. Entendi, inicialmente, como é comum, que a melhor forma de lidar com tais pessoas seria o exercício da Lei e Ordem, me formando em Direito. Apesar de uma vontade grande de enveredar para a psicologia. No início da minha carreira, busquei atuar dessa forma, constatando rapidamente em minha análise que não era o suficiente. Que o segredo para fortalecer os indivíduos não estava do lado de fora, mas sim do lado de dentro de cada um. Iniciei minha jornada para explorar como o ser humano se instrumentaliza diante da realidade. Como fortalecê-lo para responder cada vez melhor, mesmo diante da maldade ou outras demandas. Para tanto, busquei e busco até hoje, diversas formações, me atentando sempre para a conexão de práticas e conteúdos das grandes referências na área de desenvolvimento humano e nos funcionamentos psíquicos. Naturalmente, acabei optando pela condução de processos de desenvolvimento, o que se tornou um dos meus grandes amores. Hoje, como sócio-diretor da Bloom, me encontro satisfeito com a oportunidade de fortalecer pessoas para lidarem melhor com sua própria realidade e, assim, conseguirmos buscar juntos saídas para maior performance, satisfação e propósito. Esse sou eu. Prazer, Marcelo Otero. Eis minha jornada.

“ Além dos sócios, mantemos sempre uma seleção de parceiros qualificados e que atuam em consonância com nossos princípios e valores organizacionais para serem incluídos conforme as necessidades presentes em nossos projetos.

0 A

Anos de experiência

0 +

Projetos realizados

0 +

Clientes atendidos

0 k

Pessoas alcançadas